A RedeRia tem estabelecidas um amplo conjunto de ligações com associações empresariais e sectoriais, e instituições académicas. Estas redes de ligações permitem à RedeRia ter uma visão mais ampla tanto das necessidades e tendências dos mercados como das tecnologias disponíveis.
-
Parcerias Institucionais
-
AIDA
A AIDA – Associação Industrial do Distrito de Aveiro tem por missão representar, defender, promover e apoiar as empresas do Distrito de Aveiro, de uma forma independente, pautando-se pelos seus princípios de credibilidade, isenção e transparência, contribuindo para o reforço associativo do tecido empresarial e funcionando como uma plataforma de intervenção nos interesses económico-sociais da Região.
-
ANI – Agência Nacional de Inovação
A ANI pretende dinamizar a I&D aplicada e a inovação funcionando como ‘ponte’ entre as instituições de I&D e as empresas numa perspetiva de articulação entre a inovação e a internacionalização.
Trabalhando em rede com vários departamentos da Administração, centros tecnológicos, associações empresariais e outros atores do sistema de C&T, em território nacional, a ANI prossegue também uma política de incentivo à cooperação internacional, atuando como ponte para a União Europeia, Ásia, América Latina e diversas organizações de I&D internacionais.
-
COTEC
A COTEC Portugal, tem como missão promover o aumento da competitividade das empresas localizadas em Portugal, através do desenvolvimento e difusão de uma cultura e de uma prática de inovação, bem como do conhecimentoresidente no país. É uma associação sem fins lucrativos que conta com o apoio dos seus Associados e das Instituições do Sistema Nacional de Inovação (SNI) para a concretização dos seus objetivos, através da realização de iniciativas em várias áreas.
-
CMU | Portugal
ICTI é uma parceria académica e de investigação entre a Universidade de Canergie Mellon e várias universidade e agências governamentais de topo em Portugal.
Esta parceria oferece vários programas de mestrado e doutoramento em áreas associadas às ciências computacionais, engenharia eletrónica, interação humano-computador, gestão, etc. Este programa internacional permite fomentar aos estudantes obter duplos diplomas de ambas as instituições envolvidas.
-
InovaDomus
A InovaDomus visa a promoção da competitividade regional e nacional na meta setor do habitat através da inovação concetual e tecnológica.
Constituída no final de 2002, é uma entidade sem fins lucrativos que engloba um conjunto de organizações empresariais e de Investigação e Desenvolvimento com diferentes valências na meta setor do habitat. Os seus objetivos assentam na promoção e divulgação da inovação concetual, científica e tecnológica de novos produtos e processos no domínio da habitação.
-
Universidade de Aveiro
A Universidade de Aveiro (UA) é uma instituição pública que tem como missão a intervenção e desenvolvimento da formação graduada e pós-graduada, a investigação e a cooperação com a sociedade.
Frequentada por cerca de 13.000 alunos em programas de graduação e pós-graduação, a UA desde cedo assumiu um papel de relevância no panorama universitário do país, inserindo-se no grupo da frente no que diz respeito à qualidade das infra-estruturas que oferece, à qualidade da sua investigação e à excelência do seu corpo docente.
-
TICE
A TICE.PT pretende fomentar e alavancar as estratégias de Rede para o setor. Rede entre as empresas e os centros de I&D, de forma a induzir uma renovação ativa no tecido económico nacional, produzir efeitos positivos na oferta nacional potenciados pela inovação e conhecimento criando assim capacidade de exportação e criação de valor nos produtos nacionais.